Representantes da ABES-Rio no Conselho Nacional tomam posse na Academia Nacional de Engenharia

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES-Rio parabeniza seus representantes no Conselho Nacional, Miguel Fernández y Fernández e Eduardo Pacheco Jordão, por serem convidados a integrar a Academia Nacional de Engenharia – ANE. 
Miguel Fernández é engenheiro civil, pós graduado em engenharia de Irrigação pelo Instituto de Hidrologia de Madrid, é professor,  diretor regional do Instituto de Engenharia do Rio de Janeiro e autor de diversos artigos e obras publicadas. Eduardo Jordão é doutor em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo, professor associado da UFRJ, e é um dos mais destacados especialistas na área de tratamento de esgotos do Brasil.

A ANE foi criada por um grupo de engenheiros que acreditaram na necessidade de uma instituição nacional que detivesse prestígio próprio, cobrindo todas as disciplinas da Engenharia e se fizesse habilitada a promover o aprimoramento da importância, da necessidade e do valor da Engenharia Brasileira, como fonte insubstituível na produção e distribuição dos produtos e dos benefícios da tecnologia, favorecendo à Sociedade como um todo. 

A Academia já promoveu substancial conjunto de conferências, seminários, tendo emitido relevantes posicionamentos técnicos em apoio a gestão das mais destacadas ações necessárias ao desenvolvimento nacional. 

A cerimônia de posse acontece nesta quarta-feira (28) às 17 horas de forma virtual. Acompanhe pelo link do Teams: https://bit.ly/3f4KfFu

Conheça mais sobre a ANE: http://anebrasil.org.br/

Últimas Notícias