O programa Brasil Notícias da Rádio Record entrevistou o presidente da ABES-Rio, Miguel Fernández y Fernández, sobre como realizar o descarte correto do lixo nas residências. No Brasil, a questão do lixo é preocupante, estima-se que 24% dos domicílios brasileiros não contam com coleta de lixo. Infelizmente, a maioria do descarte de resíduos sólidos acontece em áreas expostas, essa prática possui baixo custo mas acarreta uma série de problemas ambientais.
Miguel frisou a importância do governo investir em políticas públicas de comunicação para conscientizar a população sobre a importância da separação do lixo. Além disso, o presidente também explicou sobre os efeitos causados ao meio ambiente.
“É fundamental a ação e a consciência da população em realizar a separação do lixo e permitir através do acondicionamento correto, que as companhias de coleta seletiva possam levar esse descarte. A população é o jogador número 1, é quem pode tornar possível o descarte correto do lixo”, concluiu Miguel.
A entrevista completa está disponível no Youtube da ABES-Rio: https://youtu.be/RtSJbkWlzH0