O InovaRio Podcast recebeu esta semana Felipe Brasil, engenheiro agrônomo e de segurança do trabalho

O convidado da semana, Felipe Brasil, é mestre e doutor em agronomia, durante o bate-papo abordou a necessidade do sistema CREA/CONFEA ser mais atuante. Felipe também pontuou grandes inovações no setor agrônomo e oportunidades para os jovens engenheiros.

O engenheiro contou sobre como escolheu ser engenheiro agrônomo desde os 6 anos de idade, explicou a importância da agronomia para o Brasil e a situação da agricultura no estado do Rio de Janeiro. 


Felipe contou da experiência que teve como presidente da Associação de Agrônomos do Rio de Janeiro e como utilizou o cargo para dar destaque ao lado agrícola e agropecuário do estado.

“Eu fui presidente da Associação de Agrônomos do Rio de Janeiro por dois mandatos, nós tivemos muitas discussões ao longo do tempo, fizemos encontros de comercialização agrícola, encontros estaduais importantes e também nacionais. Eu presidi o primeiro Congresso Brasileiro de Agricultura Orgânica, lá em Friburgo e a gente botou mais de 1400 pessoas do mundo todo, porque o Rio de Janeiro é um estado essencialmente agrícola e agropecuário”, comentou. 

O Inova Rio PodCast nasce com o intuito de fomentar discussões com foco na engenharia, inovação e tecnologia. O episódio foi apresentado por Miguel Fernández, Édipo Ázaro e George Neder.  Os programas vão ao ar semanalmente e contam com o apoio da ABES-Rio, Diário do Rio, Clube Empreendedor Brasil e Liderança Produções. 


Assista o programa completo no Youtube: https://bit.ly/3KsBkfi 
Ou no Spotify: https://spoti.fi/3ATzQIb 


 

Últimas Notícias