InovaRio Podcast recebe Ricardo Farias – Conselheiro do CREMERJ

O InovaRio recebeu o médico ortopedista Ricardo Farias, membro atuante do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (CREMERJ), para conversar sobre a importância vital do Conselho e o apoio dado aos profissionais registrados em prol da valorização e do exercício da medicina em defesa da sociedade. Farias explicou também como o CREMERJ atua e as responsabilidades do conselho.

Ricardo comentou a respeito da longevidade da existência humana e o quanto a tecnologia médica tem influenciado para que a expectativa de vida da humanidade seja cada vez mais longa.

“Teve um aumento absurdo na qualidade de vida. Seja por vacina, seja por medicamento, seja por descoberta de tratamentos como o de câncer e por aí vai. Então a gente precisa entender que hoje quem tem 60, 70 anos, esse cara vai viver até 90 anos, e quem sabe a gente aqui, vai ser comum passar dos 100 anos”, comentou.

Este episódio foi apresentado por Miguel Fernández y Fernández, Bruno Galdino e Rodrigo Muniz. O Inova Rio é oferecido pela ABES-Rio, Diário do Rio de Janeiro, Mútua Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA e Clube Empreendedor do Brasil.

Assista o programa completo no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=qzC4BBkkV3E
Ou no Spotify: https://spoti.fi/3ATzQIb

Últimas Notícias