InovaRio Podcast recebe Patrick Gradel, Diretor Executivo do Grupo ENGEARQ

Patrick é o convidado da semana do InovaRio Podcast, para conversar sobre o atual cenário da construção civil no Estado do Rio de Janeiro, carreiras e mercado de trabalho para engenheiros e inovações dentro da engenharia.

O engenheiro compartilhou com a mesa sobre as estratégias de organização e lançamento dos empreendimentos, a história da ENGEARQ e a importância da religião judaica na criação do espírito empreendedor do diretor executivo. Patrick também observou a falta de planejamento das obras aqui no Brasil ainda na parte orçamentária.

“Hoje eu posso falar, no Brasil as pessoas não fazem orçamento como se deve fazer. Tem muita “psicografagem”, o pessoal psicografa o preço de acordo com o cliente. Não precisa ir muito longe, quanto custa para pintar essa parede? Eu vou falar para você que a tinta ela custa o metro quadrado 5 reais, a hora do cara custa 15 reais, agora eu não sei o erro dele na parede, o quanto vai gastar de massa, não sei quanto vai gastar para retirar e colocar o rodapé, o transporte do parafuso que esqueceu de comprar, o preço ele tem essa variação” concluiu. 

Participaram da conversa os engenheiros Miguel Fernández, George Neder e Édipo Ázaro.  O Inova Rio é oferecido pelo Diário do Rio de Janeiro, Clube Empreendedor, ABES-RJ, Liderança Produções e Mútua-RJ (Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA). 

 Assista o programa completo no Youtube:

Últimas Notícias