InovaRio Podcast recebe Carla Cristina da Costa, CEO da Visionaris Innovation para conversar sobre Inteligência Artificial e as Leis de Proteção de Dados

A CEO da Visionaris Innovation, Carla Cristina da Costa, participou de mais um episódio do Inova Rio Podcast que foi ao ar na última semana. Carla discutiu sobre Inteligência Artificial, abordando o porquê da rápida expansão das ferramentas conhecidas como “I.A” na rotina das pessoas e como essa tecnologia vai afetar as relações sociais em um futuro próximo.


“Tudo na vida tem prós e contras. Então, que a gente não veja como se a inteligência artificial fosse dominar o mundo, mas que a gente veja de forma crítica os pontos positivos e negativos dessa tecnologia. A gente tem que fazer a máquina trabalhar à nosso favor, a forma que a gente lida com a máquina é que vai determinar a influência que essas tecnologias terão em nossas vidas”, comentou.


A advogada digital e doutora em direito pela UERJ, Raquel Rinaldi, participou do bate papo e trouxe temas relacionados às leis gerais de proteção de dados pessoais.


Este episódio foi apresentado por Miguel Fernández y Fernández e Wanderley Abreu Jr., o “Storm”. O Inova Rio é oferecido pela ABES-Rio, Diário do Rio de Janeiro, Mútua Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA e Clube Empreendedor do Brasil.


Assista o programa completo no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=wIzgUSs0yFI
Ou no Spotify: https://spoti.fi/3ATzQIb

Últimas Notícias