Inova Rio Podcast entrevista Amanda Brasil, psicóloga e geógrafa

O episódio desta semana do Inova Rio contou com a presença de Amanda Brasil, psicóloga, geógrafa com especialização em Educação Ambiental e gastróloga especialista em Gastronomia PANC. Amanda é sócia diretora da empresa Embarque Cultural e idealizadora da página no Instagram e do Canal PANClândia no YouTube. 

 A convidada conversou com a mesa explicando o que são as PANCs ( Plantas Alimentícias Não Convencionais) e os alimentos selvagens, além de abordar outros temas como a introdução alimentar, higienização das flores e a culinária PANC. 

“Se você pensar em comer uma flor, fica a dúvida: será que realmente  isso vai me alimentar né? Porque elas tem baixa caloria. Existem flores que tem valor nutricional, tem flor rica em vitamina C, tem diversos valores nutricionais envolvidos na alimentação com flor. Mas você não vai se alimentar apenas com flor, o barato de se alimentar com PANCs é a diversidade da sua rotina alimentar, ela vai se complementar a isso”, comentou. 

O Inova Rio PodCast nasce com o intuito de fomentar discussões com foco na engenharia, inovação e tecnologia. Apresentado por Miguel Fernández,  George Neder e Édipo Ázaro. 

Os programas vão ao ar uma vez por semana e contam com o apoio da ABES-Rio, Diário do Rio, Clube Empreendedor Brasil e Liderança Produções. 

 Assista o programa completo no Youtube: https://youtu.be/C8Ta-1RkVls 
 Ou no Spotify: https://spoti.fi/3ATzQIb

Últimas Notícias