II Conferência Municipal Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

O presidente da ABES-Rio, Miguel Fernández y Fernández fará parte da II Conferência Municipal Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. Ele estará presente na mesa que discutirá a temática “Água e Saneamento: conhecer, preservar e universalizar o acesso. O evento acontece no dia 24/10 com início previsto às 11 horas.

A Conferência é uma iniciativa que faz parte do ‘Projeto Ambienta Rio: a escola faz a diferença!’, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME) do Rio de Janeiro que contará com a participação de cerca de 1.200 estudantes de escolas municipais na faixa etária de 5 a 15 anos e alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

O projeto oportunizará espaços de reflexões, diálogos e vivências diversificadas aos estudantes da Rede Pública Municipal de Educação do Rio de Janeiro com a sociedade carioca, em consonância com o Plano de Desenvolvimento Sustentável e com a Ação Climática da Cidade.

A mesa redonda: Água e Saneamento: conhecer, preservar e universalizar o acesso, contará com a presença dos profissionais já confirmados, além do presidente da ABES-Rio, entre eles:  Adriana Sotero Martins, Pesquisador Titular em Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) – Departamento de Saneamento e Saúde Ambiental (DSSA);  Ágatha Weinberg, Engenheira Ambiental pela UFRJ. Atualmente, atua no mercado de saneamento, compondo o time de Meio Ambiente da Iguá Rio de Janeiro; Diego Luiz, presidente da Associação do Rio de Janeiro de Engenheiros Ambientais e Sanitaristas (ARJEAS); e  Monica Pertel, Professor Adjunto Escola Politécnica da UFRJ (mediadora).

Últimas Notícias