Governador do RJ visita a ABES-Rio e assume compromisso com o saneamento básico do estado

A ABES-Rio recebeu a visita do governador Cláudio Castro nesta terça-feira (6) acompanhado de seu vice Washington Reis e do ex-secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e deputado estadual Thiago Pampolha, em evento institucional com representantes do setor.

Na ocasião estiveram presentes o presidente da ABES-Rio, Miguel Fernandez y Fernandez e o ex-presidente da Secção Rio, e atual diretor da ABES Nacional, Lucio Bandeira, que sentaram-se à mesa ao lado dos parlamentares. Miguel entregou uma carta aberta elaborada em conjunto com profissionais do setor,  explicitando a atual conjuntura do saneamento no estado e cobrando medidas urgentes. Entre os principais pontos constam o fortalecimento da agência reguladora (AGENERSA); a reavaliação do modelo tarifário para os serviços de saneamento; e o investimento em infraestrutura urbana com os recursos da outorga de concessão da CEDAE.

No encontro, Cláudio Castro destacou a concessão dos serviços de saneamento do estado, o maior projeto socioambiental da América Latina, como a ação mais importante do seu governo, que prevê a universalização da distribuição de água e a coleta e o tratamento de esgoto em 47 municípios, beneficiando 13 milhões de pessoas. 

Durante o evento, o governador falou sobre as ações da sua gestão e anunciou as suas propostas para os próximos anos. Ao final, Cláudio Castro assinou a carta-compromisso apresentada pela entidade.

A ABES-Rio agradece a presença dos parlamentares e também dos demais profissionais do setor que tanto contribuíram para a melhoria do saneamento no estado. 


Acesse aqui a carta na íntegra.

Últimas Notícias