Episódio especial do InovaRio Podcast sobre tecnologias e inovações em saneamento

O InovaRio apresentou episódio especial diretamente do evento Sanea Tech Rio 2022, que propôs discutir a viabilidade da água de reuso e dessalinização para o Estado do Rio de Janeiro. A entrevista contou com Leonardo Soares, atual presidente da CEDAE, Mayna Coutinho, presidente do Comitê Guandu, e Eduardo Pedroza, Diretor da Associação Latino-Americana de Dessalinização e Reúso de Água – ALADYR. 

“Nesse último verão não fomos assolados pela questão da geosmina, tivemos muito trabalho e muita qualificação técnica especialmente do pessoal funcionário da CEDAE. Isso permitiu que a gente fosse na Holanda buscar uma solução que envolve IOT, inteligência artificial, ultrassom. Esse ultrassom faz uma barreira e impede que as algas emerjam à superfície para fazer fotossíntese, não se alimentam e não geram a bactéria. Esse emprego de tecnologia, de inovação, fez com que a CEDAE deixasse de gastar só no último verão com a aquisição de carvão ativado o equivalente a R $165 milhões”, comentou Leonardo Soares.  

Este episódio foi apresentado pelo presidente da ABES-Rio, Miguel Fernández.  A edição especial foi oferecida pelo Diário do Rio,  CEDAE, ABES-Rio, Manancial CEDAE, Mutua – Caixa de Assistência aos Profissionais do CREA, G5 Inima Brasil e ALADYR – Associação Latino-Americana de dessalinização e reúso de água. 


Assista o programa completo no Youtube: https://youtu.be/YMIvmkLDMaQ 
Ou no Spotify: https://spoti.fi/3ATzQIb 

Últimas Notícias