A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES-Rio, a Associação dos Empregados de Nível Universitário da Cedae – ASEAC e a Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro – SEAERJ, convidam seus associados a participarem da solenidade para a mudança de nome da antiga ETIG, agora nomeada de “Estação de Tratamento de Esgoto Evandro Rodrigues Britto”.
A troca é uma iniciativa da CEDAE em homenagem ao biólogo sanitarista. Evandro era biólogo formado pela Universidade do Brasil, esteve à frente da ABES-Rio em 1985 e assumiu a vice-presidência da ABES nacional em 2000. Durante sua carreira, ele também presidiu diversas instituições como a FEEMA, a CECA e o CFBio. Foi diretor regional CEDAE e também dirigente da instituição nos segmentos de esgotos e de atividades especiais.
Em sua vida acadêmica lecionou na Escola de Engenharia da UFRJ, na Escola Politécnica da PUC e no Instituto de Biologia da UFRRJ. Evandro Britto escreveu 6 obras literárias e 49 trabalhos técnicos, e sempre participou de forma dedicada e atuante na ABES-Rio, contribuindo com seu vasto conhecimento sobre os sistemas de esgotamento sanitário de nosso estado.
A solenidade será realizada no dia 28 de setembro, às 11 horas na Sede da Estação. Rua Domingos Mondim, 315 – Ilha do Governador.