Nesta quarta-feira (23) aconteceu a posse festiva da diretoria eleita que estará à frente da ABES-RJ no biênio 2023-2025, no Clube dos Macacos no Jardim Botânico. O evento foi realizado com a presença de convidados dos diretores e conselheiros, e contou com a presença de assessores, políticos, representantes das concessionárias, de sindicatos, agências e de autoridades na área.
O atual vice-presidente licenciado, Miguel Fernández agradeceu a presença de todos que ajudaram a construir a história da Associação que completa 57 anos e que é protagonista nas discussões que envolvem o saneamento e meio ambiente no Rio de Janeiro.
Miguel convidou algumas autoridades presentes para discursar aos convidados. Subiram ao palco, o diretor da Cedae, Antonio Carlos; o CEO da Rio + Saneamento, Leonardo Righetto; o Diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Fernando Mosna; a prefeita de Japeri, Fernanda Ontiveros; e o deputado estadual Samuel Malafaia. O secretário da Casa Civil, Nicola Miccione, também marcou presença na celebração.
O presidente eleito, Renato do Espírito Santo, elogiou as duas gestões do ex-presidente Miguel Fernández, que trouxe inúmeras mudanças e inovações à Associação, e reafirmou seu compromisso em dar continuidade ao trabalho e às parcerias. “Para mim é uma honra estar à frente da ABES-RJ nessa gestão, eu conto com o Miguel e toda diretoria porque ninguém consegue fazer nada sozinho. Eu preciso do apoio de vocês para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido até aqui e poder seguir com as parcerias e ações em prol do saneamento”, declarou.
O evento celebra uma nova fase da ABES-RJ com uma diretoria renovada que é composta por especialistas de diversas áreas. A ABES segue firme em seu propósito de ser referência nas discussões do saneamento e propulsora de inovações.