Alberto Szafran, Subprefeito do centro do Rio de Janeiro é o convidado da vez no InovaRio Podcast

Com a grande missão de administrar a região histórica do Centro do Rio, Alberto Szafran, 29 anos, conversou com o InovaRio Podcast na última semana. Alberto falou sobre o atual planejamento de retomada econômica da região central do Rio de Janeiro, que foi gravemente atingida pela pandemia e consequentemente afastou as empresas do local.

O subprefeito explicou como a cidade do Rio de Janeiro se desenvolveu a partir da região do Centro e como esse bairro por muitos anos foi importante também para o Brasil.

“A gente está falando de uma região que ela não é nem a Gênesis da cidade do Rio de Janeiro, é a Gênesis do Brasil. Se a gente pegar o tempo em que o Rio de Janeiro foi capital do Brasil, por quase 200 anos a gente tinha uma cidade que funcionava basicamente para política e o epicentro dessa cidade, é o que a gente conhece hoje como o centro,” comentou Alberto.

Alberto também contou sobre o projeto Reviver Centro, que pretende estimular o crescimento residencial na região e atrair mais pessoas e investidores pelos próximos anos.

Este episódio foi apresentado por Miguel Fernández y Fernández, Wanderley Abreu “Storm” e Rodrigo Muniz. O InovaRio é oferecido pela ABES-Rio, Diário do Rio, Mútua Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA e Clube Empreendedor.

Assista o programa completo no Youtube: https://youtu.be/BiNv08uK-1U
Ou no Spotify: https://spoti.fi/3ATzQIb

Últimas Notícias