Abes-Rio se reúne com as lideranças do Jovens Profissionais do Saneamento para definir estratégias para 2021

Miguel Alvarenga, presidente da Abes-Rio e Witan Silva, coordenador nacional do Jovens Profissionais do Saneamento (JPS), participaram de reunião virtual nesta quinta-feira (14) com Rayssa Jacob e Maira Lima, as novas coordenadoras do programa da secção do Rio de Janeiro.  O encontro teve o objetivo de alinhar as estratégias para 2021 e renovar as expectativas e planos para este novo ciclo.

Rayssa Jacob, coordenadora da JPS-Rio mostrou seu entusiasmo com o novo desafio. “Como coordenadora espero conseguir engajar os jovens que já estavam no grupo e atrair novas pessoas, por meio de postagens nas redes sociais, palestras, cursos, lives, capacitações, roda de conversa para tirar dúvidas..Além de ser a ponte para as oportunidades de trabalho que surgirem.” afirmou.

A coordenadora adjunta da JPS-Rio, Maíra Lima, reiterou que o grupo possui grande importância por proporcionar aos jovens do saneamento uma oportunidade única, com  espaço para a troca de experiências. Maíra também manifestou suas expectativas perante a coordenadoria. “Espero alcançar os jovens e formar um time engajado e coeso na busca da universalização dos sistemas de saneamento e também um grupo que possa trocar experiências e aprendizado.” declarou.

Conheça um pouco mais sobre as coordenadoras

Rayssa Jacob é graduada pela UERJ em engenharia ambiental e sanitária. Participou do projeto de iniciação científica sobre aproveitamento de água de chuva, foi membro da Empresa Júnior Titanus e fez estágio na CEDAE na ETE Alegria. Atualmente atua como YouTuber no canal Rayssa Ecolove, abordando questões socioambientais, dicas para uma vida mais sustentável e partilhando suas experiências na faculdade. Empreende na loja virtual chamada Maria Brilha com produtos sustentáveis

Maíra Lima possui graduação em Gestão Ambiental pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. É engenheira ambiental e sanitarista pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Ingressante ao Programa de Mestrado em Engenharia Ambiental da UERJ (PEAMB/UERJ) e pesquisadora do grupo de pesquisa REUSO – Tecnologias, Gestão e Governança.

Últimas Notícias