O diretor da ABES-Rio, Antonio Monteiro, representou a entidade no 9º Encontro de Lideranças do Sistema Confea/CREA e Mútua. O evento acontece em Brasília e reúne líderes representantes de diversas áreas das engenharias do Brasil.
O evento tem como objetivo marcar as primeiras reuniões do exercício dos fóruns consultivos do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), sendo estes os colegiados que reúnem todos os presidentes dos Creas, das entidades nacionais, e as coordenadorias nacionais das câmaras especializadas.
A programação envolve reuniões do Colégio de Presidentes, de Câmaras Especializadas (com a eleição dos novos coordenadores e debates de temas), além de uma ação parlamentar, quando os profissionais irão ao Congresso Nacional levar demandas do Sistema Confea/CREA e Mútua para os parlamentares.
Cerca de 800 pessoas estiveram presentes no Encontro de Lideranças do Sistema Confea/CREA e Mútua que vai até a próxima sexta-feira, dia 14 de fevereiro.