ABES-Rio parabeniza Eduardo Pacheco Jordão e Miguel Fernández y Fernández pela posse na Academia Nacional de Engenharia

Nesta semana aconteceu a solenidade de posse dos membros da Academia Nacional de Engenharia (ANE). A ABES-Rio parabeniza seus associados e representantes no Conselho Nacional, Eduardo Pacheco Jordão e Miguel Fernández y Fernández pela importante conquista.

O ingresso na Academia Nacional de Engenharia (ANE) é feito por indicação dos membros titulares que enviam os nomes, junto com uma apresentação, para o presidente. A relação é encaminhada para a Comissão de Seleção que avalia os currículos e seleciona os novos membros, a partir de critérios pré-estabelecidos. 

Os nomes selecionados são submetidos à Comissão de Ética, que faz uma nova análise dos futuros membros e encaminha a lista, com suas recomendações, para eleição em Assembleia Geral Extraordinária.

A ANE foi criada por um grupo de engenheiros que acreditaram na necessidade de uma instituição nacional que detivesse prestígio próprio, cobrindo todas as disciplinas da Engenharia e se fizesse habilitada a promover o aprimoramento da importância, da necessidade e do valor da Engenharia Brasileira, como fonte insubstituível na produção e distribuição dos produtos e dos benefícios da tecnologia, favorecendo à Sociedade como um todo. 

Últimas Notícias