ABES-Rio na Mídia – Bandnews: Nova Lei altera o Novo Marco Regulatório e dispõe sobre perdas, reaproveitamento de água de chuvas e reuso

O presidente da ABES-Rio, Miguel Fernández y Fernández, conversou com a Band News na última semana sobre a nova Lei aprovada pelo Senado, que altera o Novo Marco Regulatório. O presidente também comentou sobre como as concessionárias de águas e esgoto terão de prevenir o desperdício de água e aproveitar as águas das chuvas.

Em entrevista, Miguel comentou sobre os desafios de atender a população nacional com o abastecimento de água e que ainda existe uma parcela considerável da população sem os serviços de abastecimento de água.

“A gente fala nacionalmente que tem uma faixa de quase 15% da população ainda sem abastecimento de água, quando você vai para a população total. Isso é um desafio muito grande, áreas onde você tem um problema urbano também há uma dificuldade adicional e o novo marco regulatório vem tentando trazer propostas de metas estabelecendo os novos contratos, colocando um prazo até 2033 e talvez estendido até 2040, dependendo da realidade do local. O desafio não é simplesmente econômico como é normalmente debatido”, comentou Miguel.

A reportagem completa está disponível no Youtube da ABES-Rio: https://youtu.be/Fh_MqoV6Jhc

Últimas Notícias