ABES-Rio indica – Biografia de Wanderley Abreu Junior

A ABES-Rio convida seus associados para o lançamento do livro “Storm: A história do hacker brasileiro que invadiu a NASA, desbaratou crimes na rede e inovou no empreendedorismo digital”. A biografia de Wanderley Abreu Junior foi escrita por Alessandro Grecco e lançada pela Editora Objetiva.

A biografia conta a trajetória de Wanderley que desde criança já hackeava o sistema para conseguir o que queria. Depois de ter conseguido invadir a NASA e quase gerar um incidente internacional, foi aos Estados Unidos prestar esclarecimentos e ajudar a agência americana a se defender de novos ataques. 

Ao voltar para o Brasil, Storm, como é conhecido no mundo hacker, atuou com o Ministério Público do Rio de Janeiro ajudando a identificar mais de duzentos pedófilos, na operação que ficou conhecida como Catedral Rio. Wanderley contou um pouco de sua trajetória em um episódio especial do InovaRio Podcast.

Aos 25 anos, Wanderley já tinha vendido sua primeira empresa. E hoje usa seus talentos para analisar tudo o que acontece no campo da tecnologia, desenvolvendo algoritmos, observando o funcionamento de sistemas operacionais, firewalls e todo tipo de segurança on-line, uma de suas especialidades.  

O lançamento está marcado para o dia 3 de dezembro às 19 horas na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, Avenida Afrânio de Melo Franco 290. 

Últimas Notícias