Abes-Rio, CREA-RJ e CONFEA promovem o lançamento da obra “Emissários Submarinos de esgotos sanitários”

O presidente da Abes-Rio, Miguel Fernández deu as boas vindas aos espectadores que acompanharam virtualmente o lançamento da obra de Renato Castiglia Feitosa e de Paulo Cesar Colonna Rosman, “Emissários Submarinos de esgotos sanitários: Conceitos gerais e avaliação de impacto ambiental”, que aconteceu na sede da Abes no Rio de Janeiro no dia 1° de dezembro.

Miguel comentou sobre a relevância do tema que a obra traz, e da necessidade de um livro que trata de forma técnica o assunto. Também agradeceu a parceria do Crea e do Confea que patrocinaram a produção por meio de edital. O presidente da Abes nacional, Alceu Bittencourt elogiou o livro e a escolha dos autores por ser um tema de grande importância e que fará parte da agenda dos profissionais da área pelos próximos anos. Luiz Antônio Cosenza, presidente do CREA-RJ também participou virtualmente do lançamento como convidado especial, e manifestou suas contribuições sobre a obra. 

O autor Renato Castiglia comentou da sua experiência pessoal e profissional que o levou a produção do tema. Seu estudo teve início em 2001 durante a pós graduação e seguiu trabalhando na tese até finalizar o doutorado. O autor fez uma apresentação explicando ponto a ponto os assuntos em destaque na obra com uma visão multidisciplinar. 

Também participaram da mesa de abertura, Joper Padrão que é ex-presidente da Abes-Rio e o Hallison Marques que é tesoureiro da entidade, ambos deram suas contribuições e sanaram dúvidas com o autor. Ao final Miguel leu as perguntas e comentários feitos durante a transmissão. Após o lançamento virtual, aconteceu a sessão de dedicatória presencial na Sede da Abes, com a presença do autor.

Últimas Notícias