ABES-Rio convida seus associados a participarem de consulta pública sobre os serviços de água e esgoto da cidade

A Prefeitura do Rio, por meio da Fundação Rio-Águas, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Cidade (SMAC), elabora a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico do Rio de Janeiro – Água e Esgoto, que é feita em conjunto com o Comitê da Região Hidrográfica da Baía de Guanabara e dos Sistemas Lagunares de Maricá e Jacarepaguá (CBH-BG) e com a Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP). Nesta etapa, a opinião da população é ouvida por consulta pública para complementar os estudos e diagnósticos desenvolvidos pelo trabalho.

Até 30 de dezembro, a população pode opinar no Portal da Prefeitura do Rio, na página da Rio-Águas (rio.rj.gov.br/web/rio-aguas), sobre a qualidade dos serviços prestados de água e esgoto no município do Rio de Janeiro, além de indicar melhorias. O objetivo é ouvir as impressões e sugestões da população, a fim de aprimorar o planejamento das ações dos entes envolvidos para os próximos anos. 

O Plano Municipal e o Plano Metropolitano, do Governo do Estado, se complementarão e servirão de referência para as novas concessionárias que atuam na cidade. Conforme o novo marco legal do saneamento, o município é o titular dos serviços e deve formular sua própria política pública.

A ABES-Rio reconhece a importância da pesquisa e conclama a seus associados que participem e contribuam com opiniões e ideias para a melhoria dos serviços prestados de água e esgoto do município.

Últimas Notícias