Abes Recomenda International Webinar on Health of Aquatic Ecosystems

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES-Rio, recomenda o International Webinar on Health of Aquatic Ecosystems com o professor Renato Castiglia.
O evento visa estabelecer uma cooperação científica e técnica entre os participantes do Grupo de Pesquisa em Saúde dos Ecossistemas Aquáticos do Instituto Oswaldo Cruz (IOC).

 As atividades desenvolvidas pelos pesquisadores estão alinhadas à missão institucional, voltada para o ensino, desenvolvimento tecnológico, inovação, serviços de referência e coleções biológicas, visando à promoção da saúde.

Renato Castiglia é formado em Engenharia Civil com ênfase em Estruturas e Fundações pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, tem mestrado e doutorado em Engenharia Oceânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Pós Doutorado na University of Sydney – Austrália. 

Atualmente trabalha como Pesquisador na Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) – Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), também é professor externo no Mestrado em Engenharia Urbana e Ambiental (PUC-Rio) e professor de Pós Graduação em Engenharia (IPOG). 

Atua em pesquisas relacionadas ao emprego de telhados verdes na atenuação do estresse térmico no interior de habitações, drenagem urbana, emissários submarinos de esgotos e qualidade de águas. 

Possui experiência em modelagem computacional ambiental, atuando principalmente em circulação costeira, derrames de óleo, e emissários submarinos de esgotos considerando a influência simultânea de fatores ambientais no decaimento de bactérias indicadoras de contaminação fecal. Possui experiência em projetos e obras de estruturas e fundações

O Webinar acontece de 31 de maio a 1 de junho das 19 às 21 horas, no Canal do Instituto Oswaldo Cruz. Para mais infromações acesse: https://bit.ly/2RLYjve

Últimas Notícias