Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES Rio promove no mês de agosto, o curso “Gerenciamento de Projetos em Recursos Hídricos: Uma abordagem em Comitê de Bacias Hidrográficas e Agência de Águas”, lecionado pelos professores Hallison Marques e Paulo Henrique.
O curso tem como objetivo abordar as boas práticas em gerenciamento de projetos, cuidando para que os recursos financeiros, destinados à gestão dos Comitês de Bacias Hidrográficas e das Agências de Águas, sejam melhor aplicados. Trata-se de uma nova oportunidade para os associados, e demais profissionais interessados no tema, conhecerem um pouco mais e se atualizarem sobre este importante assunto.
O curso terá início no próximo mês, nos dias 17, 19, 24 e 26 de agosto, das 18h30 às 21h30.
Investimento: R$ 300,00

Sócios e JPS consulte condições especiais:
Whatsapp (21) 98691-2615
Confira os temas abordados:
•O SINGREH, as Instituições e seus papéis.
•O que são projetos e as abordagens atuais.
•Partes interessadas de projetos em Comitês de Bacias Hidrográficas.
•Critérios de seleção de projetos em Recursos Hídricos.
•Princípios em projetos.
•Áreas de conhecimento e grupos de processos para gestão de projetos.
•Escopo, Custo e Prazo (Triângulo de Ferro) em Projetos.
•Escritório de Projetos – Tipos e funções.
•O papel do Comitê de Bacias Hidrográficas em projetos.
•O papel da Agência de Águas em projetos.
•Monitoramento e Controle de Projetos, no âmbito do Comitê de Bacias Hidrográficas.
•Encerramento de Projetos e as Lições Aprendidas.
•Estudos de caso.
Conheça um pouco mais sobre os professores:
Hallison Marques é formado em Administração de Empresas, pós-graduado em Engenharia de Software e mestre em Gestão e Regulação em Recursos Hídricos - PROFÁGUA. Possui a certificação internacional Project Management Professional - PMP pelo Project Management Institute. É funcionário de carreira da CEDAE, Diretor Tesoureiro da ABES e Diretor do Setor Usuário do Comitê de Bacias Hidrográfica do Rio Macaé e do Rio das Ostras.
Paulo Henrique é formado em Tecnologia em Processamento de Dados, pós-graduado em Administração de Projetos de Desenvolvimento de Software e em Tecnologia da Informação em Análise e Gestão de Negócios. Possui a certificação internacional Project Management Professional - PMP pelo Project Management Institute. É sócio da empresa PROJBR com experiência prática na gestão de projetos (segmentos da economia: siderurgia, óleo e gás, financeiro e seguridade) e ministra aulas preparatórias para certificações CAPM/PMP (ambas PMI).